Acupuntura

 

Acupuntura

 
Com a Acupunctura é possível corrigir desequilíbrios energéticos através da aplicação de agulhas de Acupunctura em pontos específicos do corpo, os chamados pontos energéticos. Quando aplicadas nestes pontos que se encontram sobre os trajetos de meridianos, é possível obter-se um efeito regulador ao nível dos diferentes sistemas do organismo tais como o nervoso, hormonal, imunitário, promovendo assim o restabelecimento de diversos desequilíbrios (digestivos, respiratórios, dermatológicos, urogenitais) neurológicos (paralisias, incontinência), comportamentais, imunitários, hormonais, ortopédicos, músculo-esqueléticos e articulares. Para além da acupuntura, também a fitoterapia tem sido utilizada em Medicina Veterinária Tradicional Chinesa como aliada ou como método terapêutico isolado. Tendo como base a medicina alopática, a alimentação natural e sem aditivos é também incorporada nestas consultas e adaptada a cada paciente.
 
A Medicina Veterinária Tradicional Chinesa possui um método de diagnóstico próprio, diagnóstico diferencial energético, baseado num interrogatório detalhado dos hábitos de vida do paciente, palpação dos pulsos, observação da língua e palpação de pontos específicos de diagnóstico, o que permite avaliar quais os desequilíbrios energéticos presentes.

A Acupunctura é uma das vertentes da Medicina Tradicional Chinesa que teve a sua origem na China antiga há milénios atrás. A prática da Acupunctura estendeu-se também à Medicina Veterinária, na qual tem sido integrada de forma complementar, como método terapêutico, preventivo, curativo e paliativo.
 
Gostamos e queremos inovar em termos de Medicina Veterinária, aliando a medicina convencional a métodos complementares de tratamento, como a Acupuntura para Animais.
Deste modo conseguimos maximizar os tratamentos e actuar também em termos de medicina preventiva e de controlo da dor em pacientes crónicos.
Marque já a sua consulta de Acupuntura para o seu Cão ou Gato.
 
 

Contacte-nos

 
: